Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aleitamento materno !


Benefícios do aleitamento materno para o bebê

Bebês amamentados pela mãe têm menor risco de desenvolver várias doenças infantis. A técnica de sucção faz com que o bebê encoraje o crescimento dos dentes e órgãos da fala.

O leite materno ajuda a diminuir o risco ou proteger contra: diabetes, diarréia, eczema, alergias, infecções no trato urinário, infecções no peito, obesidade, infecções na orelha e desordens de déficit de atenção e hiperatividade.

O leite materno, quando tomado direto do peito, é imediatamente disponível sem precisar esperar pela temperatura correta.

Benefícios do aleitamento para a mãe

O aleitamento também beneficia a mãe. Amamentar libera hormônios que relaxam a mãe. Amamentar o mais cedo possível depois do parto também ajuda a diminuir o sangramento mais rápido.

O aleitamento também ajuda a mãe a retornar ao seu peso anterior, já que a gordura acumulada durante a gravidez é usada na produção de leite. Amamentar freqüentemente retarda o retorno da menstruação e fertilidade, o que permite aumentar a quantidade de ferro no organismo. Mulheres que amamentam costumam ter uma re-mineralização dos ossos melhor e menor risco de câncer nos ovários ou de mama tanto antes quanto depois da menopausa.

2 comentários:

A espera do NOSSO tesouro - por Gra e Bruno disse...

Oi Amanda, já estou te seguindo!
Então atualmente eu to morando no recanto dos passaros, vc morava onde?
Beijão.

amanda_pmf disse...

eu morava na Cohab.

Postar um comentário