Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Parto do Ian !

     No sábado, dia 04 de fevereiro, perdi o tampão, ele veio marrom e com sangue, mas como eu não sentia nada, nem fui pra casa de parto.  Muito pelo contrário, esse dia eu me sentia muito bem, até fui ao mercado fazer compras. Quando foi no domingo, comecei a sentir as contrações, porém, não doíam muito e eram irregulares, eu passava horas sem ter nenhuma. Quando foi por volta das 18h10, comecei a contar e elas ainda  estavam irregulares, porém vindo com mais frequência. Minha mãe tava comigo, porque o meu marido maravilhoso (para não dizer outra coisa), tava na rua enchendo a cara .

     Pedi pra ela ligar na casa de parto e perguntar se a enfermeira achava melhor eu ir, para, pelo menos me examinar. Minha mãe ligou e a enfermeira disse que era bom a gente ir. Minha mãe buscou o carro eu tomei mais um banho, e lá fomos nós, primeiro atrás do meu marido e depois pra casa de parto. Chegando lá, a enfermeira me recebeu muito bem, disse que já tinha lido meu plano de parto, conversou um pouco comigo e me examinou, disse que estava com 3 cm, que era normal por ser a segunda gravidez e me pôs no cardiotoco e me disse que talvez eu não fosse ficar pois minhas contrações estavam muito fracas e espassadas. Quando o carditoco mediu e saiu o resultado eu perguntei se eu ia voltar pra casa, ela disse que não, que veio um monte de contrações em pouco tempo pra minha surpresa. Coloquei a camisola da casa e fui caminhar enquanto elas preparavam o quarto de parto. A enfermeira esquentou uma canja pra mim e quando eu tava indo pro quarto a bolsa rompeu no corredor, ela veio, me examinou e eu já tava com 6 cm , isso era umas 23h30. Eu cheguei na casa era 22h00. Ela perguntou se eu queria tomar banho ou ir pra banheira, eu quis a banheira, fiquei lá uma meia hora. Nossa, como relaxou!!! Eu sentia dor, mas era suportável. Então deu vontade de fazer xixi, sai da banheira e fui ao banheiro. Fiz xixi e fiquei mais uns 40 minutos debaixo do chuveiro sentada  na bola. Gente, que sensação boa!!! Eu sentia dor , mas era uma dor prazerosa... Esperei terminar de encher a banheira novamente e voltei para o quarto. A enfermeira pediu pra me examinar de novo e eu já tava com 9 cm. Ela perguntou se eu queria voltar à banheira, eu disse que sim... voltei e ela pediu pra fazer outro toque e eu já tava com 10 cm, ela pôs a luva mais comprida e se preparou. Pediu pra eu fazer força, dai o bicho pegou... Aff... como doía... Comecei a gritar feito louca. Eu não conseguia me controlar. Minha cunhada segurava em uma mão e minha mãe na outra e meu marido estava do lado da enfermeira para ver o bebê sair. Eu gritava mais do que forçava. No que eu forçava a cabeça dele vinha, eu sentia uma ardência horrorosa na vagina, ai eu contraia e ele voltava. Até que uma hora ele veio, a cabeça saiu e enfermeira puxou ele e pôs em cima de mim. Ele estava tão quietinho. Foi uma emoção imensa. Meu marido cortou o cordão e logo pegou ele no colo. O Ian nasceu a 00h54 do dia 06 de fevereiro, a luz de velas (por escolha minha ), com um som bem relaxante e com toda família presente pra dar as boas vindas. Estavam comigo: minha mãe, marido e cunhada.  Minha filha viu ele assim que nasceu ainda com cordão ligado em mim. Apesar da dor na hora da expulsão, foi um parto super tranquilo. Levei pontos apenas porque  tive laceração por causa do tamanho dele. O trabalho de parto ativo mesmo, durou umas 2 horas e foi totalmente natural, sem  soro, anestesia e nem episiotomia  .

2 comentários:

Ritta Costa disse...

yuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.. ai amiga, que coisa linda. Parabéns viu, ele é mesmo um bebezão desde o nascimento né.. beijo

amanda_pmf disse...

Obrigada , é mesmo já nasceu um meninão.

Postar um comentário